Monday, June 07, 2004

A'dam Nieuws

"Working late, uh?"
Olhei para o relógio, faltavam ainda cinco minutos para as seis da tarde, menos uma hora em Portugal. A tarde para mim ainda ia a meio, só me ia embora porque não encontrava ninguém no laboratório...
"You are lucky, the gate is still open..."
Tivesse eu demorado mais cinco minutos a encontrar a saída e tinha ficado ali preso. Acelerei o passo para não deixar o portão fechar e para poder acompanhar o E., que travava a bicicleta para me acompanhar.
"I'm not sure there is a bus at this late hour..."
Havia. Olhei desconfiado para o painel electrónico, já nem achava estranho que dissesse night bus, mas não... era um autocarro normal. Levou-me directo para AmstelStation onde aluguei a bicicleta que consegui estacionar ali fora (até tive sorte, não é fácil estacionar nesta zona da cidade). Aqui todos andam de bicicleta, não há melhor forma de circular pela cidade. Falta um quarto de hora para as dez da noite e ainda são muitos os que pedalam lá fora... Aqui dentro, no entanto, parece-me que só resto eu...
"Excuse me... we're closed! It's late..."
Pois, claro. Dez horas da noite...
Boa altura para ir jantar.

No comments: