Wednesday, March 10, 2004


Acordo de repente, sobressaltado. O bilhete, será que está na mala? Não sinto a parede do lado direito, é estranho. Estico-me para acender a luz, mas encontro apenas livros onde devia estar um candeeiro. Onde estou? Tacteio durante alguns segundos até reconhecer o meu próprio quarto. No meu sonho julgava estar em Heidelberg, no quarto que me deram na guest house. Há um ano atrás estava em Heidelberg. Estranhas coisas sucedem, quando se sonha. Lembro-me de há um ano atrás, na véspera do meu primeiro regresso, ter acordado sobressaltado em Heidelberg, julgando estar em Lisboa. Não me lembro o que sonhava, mas desconfio que era o que eu devia ter sonhado hoje. Não porque fosse o mesmo sonho, mas porque acho que o sonho de hoje só podia ter sido sonhado há um ano atrás... sonhado hoje, ele não me parece fazer grande sentido. Sonhei os dois, mas trocados no tempo...

No comments: