Saturday, March 05, 2005

De regresso...

No meio da paragem de autocarro, de máquina fotográfica na mão e a tremer de frio, ainda assim fui confundido com um local. "Bitte schön? Kennen Sie diese Straße?". Um endereço escrito a azul numa folha de papel, a caligrafia demorada de um idoso. Olhou para mim desconfiado quando lhe disse que não era de cá, respondeu-me à mesma em alemão. "Suíço", acrescentei mentalmente à minha lista de falsas nacionalidades, "também passo por suíço". Só hoje, no último dia, alguém se dirigiu a mim finalmente em inglês. "Move away, please...". Era um homem com um blusão laranja fluorescente que espalhava sal pelo passeio. Estava a bloquear-lhe o caminho, distraído a olhar para cima, a sorrir. Estava finalmente a nevar...

Image hosted by Photobucket.com
[Münster Brücke, debaixo de uma árvore, abrigado da neve]

No comments: