Thursday, May 11, 2006

"Ora o shô prevaricador incorre numa contra-ordenação grave cuja sanção pode ir da aplicação duma simples coima à cassação do título de condução"
Oitenta e seis dias depois de ter encontrado o meu carro bloqueado por estar ligeiramente estacionado em cima de duas passadeiras, algo que foi considerado uma "manobra perigosa" pelo senhor agente da PSP (apesar de eu lhe ter explicado que não, não foi nada perigoso, tinha até estacionado muito devagar, certificando-me pelos espelhos que não batia em ninguém)... Oitenta e seis dias depois, dizia eu, de pagar a multa e o desbloqueamento no local ao senhor agente que até era benfiquista e que achava que íamos ganhar ao Liverpool daí a quatro dias... Oitenta e seis dias depois, repito, recebo em casa uma notificação para pagar a coima relativa ao "estacionamento na passagem assinalada para a travessia de pe_es". Assim mesmo. Tenho pois, de me deslocar à rua de Santa Marta para resolver duas questões. A primeira é configurar o teclado do computador utilizado pelo senhor guarda para poder escrever "peões" à vontade. A segunda é mostrar-lhe o recibo nº 0021177, que comprova o pagamento da "coima" e que felizmente tenho guardado na sétima pasta da primeira gaveta de um arquivo de madeira que revolucionou a minha papelada. Ah, a organização...

No comments: