Thursday, March 23, 2006

O que eu estava a fazer há dez anos atrás?

Pergunta-me a rena lá na Finlândia, a mim e a mais quatro vítimas desta corrente. Ora há dez anos atrás...

Há dez anos atrás, Sábado, 23 de Março de 1996... a esta hora era bem capaz de estar a jogar futebol. Não sei muito bem como combinávamos na altura, que eu não tinha nem telemóvel nem carta de condução (apesar de já andar a ter lições de código num prédio atormentado pelo ruído das obras do túnel que hoje atravesso diariamente, na João XXI), mas de certeza que estava a jogar futebol em Leiria, que o ritual de sábado à tarde é antigo. O Benfica ia receber o Porto no dia seguinte, portanto é muito provável que a esta hora, há dez anos atrás, com o jogo a acabar, eu estivesse a apostar num hat-trick do João Pinto, ele que só acabou por marcar um (ganhámos 2-1). Não devo ter apostado grande quantia. Os Tindersticks iam tocar a Vilar de Mouros e eu já devia andar a poupar dinheiro para o bilhete. Não sabia ainda que eles iriam ser substituídos por uma banda de jazz à última hora. No dia seguinte, Domingo, iria regressar de Expresso a Lisboa, às sete e tal da tarde. Um autocarro cheio de estudantes carregados de malas e sacos com comida. Os de informática eram sempre os que falavam mais alto, não me iriam deixar adormecer. Naquela altura deviam andar todos entusiasmados com a vitória do Deep Blue frente ao Kasparov. Ou com a internet. Há dez anos atrás, a internet era isto. O Expresso ia ter à Casal Ribeiro e eu fazia depois o caminho a pé até Arroios, onde vivia com mais de vinte pessoas (espalhadas por 3 andares de um mítico prédio com muitas histórias na Edith Cavell). Dormia sempre pouco durante a semana, que as noites eram longas e no dia seguinte tinha aulas de coisas como "Análise Matemática IV", "Electromagnetismo" e "Sistemas Digitais" no curso de Física Tecnológica, no Técnico. Ainda assim, e a acreditar numa foto da época, parecia andar bem disposto...

No comments: