Wednesday, May 04, 2005

Boletim tactónico

Em virtude da situação de calamidade que se instalou no corredor aqui em casa (e vagamente inspirado no incontornável boletim polínico da TSF, que todas as semanas nos promete avisar dos perigosíssimos pólens que andam no ar), o Rinoblog inaugura hoje o boletim tactónico, que estará online sempre que tal se justifique e que para além de informações úteis sobre o actual estado de deformação da placa tactónica terá ainda as previsões semanais das zonas que irão ser mais afectadas e dos melhores percursos para chegar à cozinha em segurança. De consulta obrigatória para todos os visitantes aqui de casa, pelo menos enquanto a situação não é resolvida...
Ora vamos lá a isto:
Região norte (perto da casa de banho): Deformação tactónica em evolução rápida, com pronunciada elevação no sentido norte-sul e uma rampa pouco acentuada perpendicular à parede. Aconselha-se a circulação pelo lado direito, seguido de um pequeno salto mesmo antes da porta da casa de banho.
Região centro: A situação não é ainda preocupante, embora seja já nítido o efeito de "soalho flutuante", sem perigo de queda, contudo. Proibição de saltar.
Região sul (entrada da cozinha): Pronunciada deformação tactónica em forma de pirâmide no lado esquerdo, dissimulada pela carpete e que por isso representa um perigo adicional. Em caso de queda, evitar o micro-ondas que se encontra mesmo em frente.
E é tudo por hoje.

No comments: