Tuesday, December 19, 2006
The 19/12 Commission Report
"Chegado ao local, pelas 22h05, verifiquei que já aí se encontravam 3 veículos policiais e 3 veículos do R.S.B., cujas tripulações, procediam à sinalização e orientação do trânsito e limpeza do pavimento, respectivamente. Os condutores dos veículos nºs 1 e 2 e, ainda passageira deste último, já haviam sido conduzidas ao Hospital de Santa Maria, onde deram entrada sob os processos nºs (...), respectivamente. Os veículos estavam parados, na posição em que se imobilizaram após os embates. O nº 1 estava no início do acesso que liga o Eixo Norte / Sul, capotado, com o tejadilho apoiado no pavimento, com a frente voltada a Norte, ostentando danos materiais por todo, com maior incidência na frente. O nº 2 estava posicionado, na via de trânsito da esquerda, da Avenida Lusíada, em posição transversal, com a frente voltada a Norte, no qual eram visíveis danos materiais na lateral direita mais sobre a retaguarda e, ambas as rodas traseiras. Junto a este veículo e para a retaguarda era visível uma mancha de combustível, dele proveniente e, 5.50 metros de rastos de derrapagem, efectuada pelo pneumático da retaguarda do lado direito. (...) No ilhéu direccional existente no referido acesso encontrava-se caído, por ter sido arrancado, o sinal luminoso que aí se encontrava colocado."
[relatório de acidente de viação a 19/12/2005 - PSP Lisboa - 3ª S.A./DT]
Foi há um ano atrás. A esta hora, mais coisa menos coisa, travava eu a fundo o veículo nº 2 que "devido ao embate sofrido foi projectado para a frente e rodopiou sobre si próprio". Atrás de mim, um carro em "marcha desgovernada alterou de imediato a trajectória para a direita, subiu o ilhéu direccional, derrubando o sinal luminoso, embateu com a frente no veículo nº 3, capotou e finalmente imobilizou-se". Parados no semáforo, tínhamos acabado de decidir ir ao cinema ver o King Kong. Queríamos acção e efeitos especiais...
Um ano depois, recebo de Itália esta mensagem da "passageira do veículo nº 2":
Do you know what happened? Someone else hit my car again... I was at the traffic light. Strange coincidence, it was one year ago!
Forse siamo invisibili, M.?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment