Friday, April 30, 2004

O prometido é devido! Aqui está ele, o famoso pernil (e logo em 3D!), fotografado por JMAC durante o concerto no CC Olga Cadaval.



(Instruções para ver um estereograma aqui. Se ainda assim não aparecer nada... é tentar aqui)

Saturday, April 24, 2004

"El buen jugador siempre tiene suerte" - José Raúl Capablanca

Não é teimosia. Não é intuição. Muito menos sentido de orientação. É um jogo. Tão antigo como o mundo. Tem um único objectivo, uma única regra. Só as pistas mudam com o passar do tempo. Os antigos usaram as estrelas, estudaram os planetas e criaram os primeiros mapas, os primeiros "tabuleiros de jogo". Ficou célebre em 1492 a derrota de um jogador que entrou para a história com o seu monumental erro. Com o tempo, o jogo organizou-se, tornou-se mais complexo e finalmente, tornou-se secreto. O tabuleiro muda rapidamente hoje em dia, as pistas tornaram-se mais subtis e complexas, ninguém sabe quem as colocou ali. Mas o jogo continua. Com um único objectivo, uma única regra. Chegar ao destino. Nunca perguntar direcções a ninguém.



Pista 14, Rua Castilho, Lisboa (foto de Nuno Pereira)

Sunday, April 18, 2004

"I came in here just for the music..."


"Everyone Else in The World" - Stina Nordenstam

Performed by David Fonseca yesterday night, at CC Olga Cadaval, Sintra (photo by JMAC)

Friday, April 02, 2004

Vento, chuva e transportes públicos. Ao fim de três dias surgem os primeiros sintomas, no final da semana já a gripe é inevitável. Ou algo parecido com uma gripe, nunca chego a perceber o que tenho. Seja o que for acaba por passar, muitas laranjas e mel depois, nada de medicamentos porque sou teimoso e porque acho que me defendo melhor sozinho.
Mas a medicina do séc. XXI já aí anda, a era pos-genómica, um comprimido para cada doente e só para ele, personalizado e tudo. Não acreditam? O meu veio de Itália, deu-me a M. quando me viu a tossir:



"Trattamento dei sintomi dell'influenza e del raffreddore". Parece-me que já está a fazer efeito...